Sport Blog - Atletismo Adaptado

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, setembro 08, 2006

Sônia ganha Bronze no Mundial Paraolimpico

A atleta brasileira Sônia Gouveia conquistou, ontem, a medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Atletismo Paraolimpico que está a ser disputado em Assen, na Holanda. Sônia Gouveia surpreendeu na prova de Lançamento do Disco e terminou com a terceira melhor marca do terceiro dia de competições na categoria F53 (atletas em cadeira de rodas).
"É uma felicidade muito grande ganhar essa medalha. Em Atenas eu não consegui e hoje eu estou realizando um sonho. Isso me dá forças para lutar por uma vaga em outra paraolimpíada”, disse Sônia.

Já o atleta Yohansson do Nascimento, foi um dos destaques do segundo dia de provas, ao completar a corrida de 200m em 23.91 segundos, competindo na categoria T46 (amputados).
Sônia Gouveia e Yohansson Ferreira do Nascimento foram dois dos cinco representantes brasileiros na Cerimónia de Abertura do Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Assen(Holanda). Pelo Brasil, o desfile de apresentação contou ainda com Indayana Martins, Edson Cavalcante e André Garcia, que carregou com orgulho a bandeira verde–amarela. As provas estão a ser realizadas no Estádio Stadsbroke e terminam no próximo dia 10.

Mas já anteontem, os brasileiros tiveram razões de sobra para festejar, pois o país conquistou a sua primeira medalha de ouro no Mundial Paraolímpico. Na final dos 100 metros da categoria T11, para cegos, Ádria Santos ganhou com o tempo de 12.70 segundos. A medalha de Prata da mesma prova também foi para o Brasil: Terezinha Guilhermino, a apenas três décimos da adversária. As brasileiras fizeram a prova mais emocionante do Mundial até então. "Era tudo que eu queria, o trabalho que eu fiz era para chegar aqui e vencer os 100m. Meu objetivo era esse e é muito importante pra mim ter vencido essa prova", revelou Ádria.

Além de Sônia, também Antônio Delfino ganhou uma medalha de Bronze. Ele competiu nos 200 metros da categoria T46, para atletas amputados, e terminou com a marca de 22.62 segundos, atrás do australiano Heath Francis, com 22.32 segundos, e do marroquino Mohammed Dif com 22.55 segundos.

O Brasil ainda tem hipoteses de ganhar mais medalhas e ampliar, assim, a sua participação na Paraolimpíada de Pequim, em 2008.

Fonte: Tribuna de Alagoas